Personagem de Cleo Pires em "Caminho das Índias", Surya ainda vai atrapalhar muito o caminho de Maya (Juliana Paes). A atriz conta que não acredita que ela se torne uma vilã, mas...
- Tenho recebido cenas em que a Surya faz umas maldadezinhas, sim. Mas até onde isso chega não sei - conta Cleo.
Para a atriz, é um desafio fazer uma indiana.
- Sempre existe uma dificuldade em qualquer trabalho pelo fato do personagem não ser você, né? Acho que o obstáculo é sempre esse: fazer com verdade os gestos, as danças... - diz ela.
Quando recebeu os primeiros capítulos, Cleo lembra que os seus amigos não entendiam como as mulheres da Índia devem se comportar.
- Quando eu contava o conflito da personagem, do filho homem, da chave da despensa para os meus amigos, ninguém entendia direito. É difícil mesmo para gente alcançar uma lógica nessa maneira que eles têm de encarar o mundo. É completamente distante do nosso cotidiano.
Já o guarda-roupa, a atriz não teve problema algum em aprovar de cara.
- Eu amo os saris, as joias, ai, eu amo tudo, pode ser?
No cinema, Cleo está no elenco de "Lula, o filho do Brasil". Ela interpretará Lurdes, a primeira mulher do presidente da República.
- A história de amor deles é linda demais. Foi um barato. A equipe era muito astral, nosso preparador, o Sérgio Pena, é talentoso pra caramba e um doce de coco. Fora o Fábio (Barreto, diretor) que é um gentleman - diz Cleo.