quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

 
Cleo Pires e Glória fazem programa de mãe e filha
 
De folga de seus trabalhos, Cleo Pires e sua mãe famosa Glóra Pires resolveram passear pelo bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28).
As atrizes foram clicadas sorridentes e caminhando pelo bairro da cidade carioca.
Atualmente, Glória se dedica às filmagens do longa-metragem que contará a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A produção é dirigida por Fábio Barreto.
Já Cléo está no elenco de "Caminho das Índias", atual trama das 21h, da Globo.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009



Cleo Pires , uma das atrizes que fizeram testes com Sylvester Stallone quando o ator passou pelo Brasil, é a mais cotada para ser sua partner no filme.

O papel em questão é o de Sandra, que, segundo a assessoria, é um "personagem-chave da trama", o filme The Expendables. Outras atrizes que fizeram teste na ocasião foram Giselle Itié e Juliana Paes.

Outras presenças já confirmadas no longa-metragem são Mickey Rourke, Jet Li e Forest Whitaker.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Quem é Quem - Caminho das Índias

Núcleo Indiano: É composto por três famílias que irão se envolver ao longo da trama. Os intocáveis não podem viver junto da sociedade de castas, e isso causará problemas entre Maya e Bahuan.

Núcleo da família Meetha:
Maya (Juliana Paes) - Jovem pertencente a uma família tradicional da casta dos comerciantes, que trabalha em uma agência de telemarketing no Rajastão. Espera ansiosa pelo seu pretendente que será escolhido por seus pais. Conhece Bahuan e se apaixona perdidamente.
Manu (Osmar Prado) - Marido de Kochi e pai de Maya e Komal. É muito rigoroso no cumprimento dos costumes indianos. É severo com os filhos e faz sucesso como vendedor.
Kochi (Nívea Maria) - Mulher de Kochi e mãe de Maya e Komal, vive uma vida feliz no seu casamento. Mesmo com a astúcia de Manu, Koshi sempre conseguiu independência para fazer o que queria.
Komal (Ricardo Tozzi) - Filho do casal Meetha e irmão de Maya, é o prometido a Rani. Ajuda seu pai nos negócios da família.
Rani (Brendha Haddad) - Mulher de Komal, vai morar com a família do marido, de acordo com os costumes locais. Sofre bastante no início do seu casamento. Mas, ainda assim, crê que o amor virá com o tempo.
Deva (Cacau Melo) - Trabalha na mesma empresa de Maya, e é a melhor amiga da jovem. Vive em busca de anúncios de casamentos no jornal. Quando publica o seu, Radesh acaba encontrando-a.

Bahuan e Shankar:
Bahuan (Márcio Garcia) - É um intocável, considerado impuro pelos hindus. Ao perder seus pais, passa a ser criado por Shankar. Se forma nos Estados Unidos, onde mora. Atende ao pedido de Shankar para voltar à Índia e conhece Maya, com quem vive um grande amor.
Shankar (Lima Duarte) - É um brâmane, designação dada à uma das castas mais altas na Índia. É mentor de Bahuan. Seguidor do hinduísmo, ele se desliga do seu lado material ao longo da novela, mesmo tendo sido muito bem-sucedido em seus negócios.

A família Ananda:
Raj (Rodrigo Lombardi) - É o escolhido para casar-se com Maya. Sofre, pois está namorando a brasileira Duda. Estudou na Inglaterra e gosta de jogar pólo.
Opash (Tony Ramos) - Pai dos filhos Raj, Amitav e Ravi. É casado com Indira. Muito religioso e tradicional, defende o sistema de castas com unhas e dentes. Tem uma loja de tecidos, onde Raj o ajuda.
Indira (Eliane Giardini) - Mulher muito dedicada de Opash, sofre com sua sogra Laksmi, que vive pressionando-a. Ela acaba descontando em suas noras, exigindo que elas sejam esposas perfeitas.
Amitav (Danton Mello) - É o primogênito da família Ananda. Casado com Suria, é muito ligado às tradições indianas. Trabalha na loja de tecidos da família, e é contra a idéia de modernizá-la.
Suria (Cléo Pires) - Mulher de Amitav, é a nora que Indira mais confia. Tenta sempre agradar, se mostrando como uma mulher perfeita, mas não consegue ter um filho homem, o que lhe daria privilégios.
Anusha (Karina Ferrari) - Filha do casal Amitav e Suria, é muito esperta e dança bem.
Shanti (Carolina Oliveira) - Filha mais nova de Opash e Indira, está sendo educada pela mãe para que aprenda todas as tradições antes de se casar.
Ravi (Caio Blat) - É o caçula dos irmãos e gosta de jogar cricket. Irá se casar com Camila, uma brasileira.
Laksmi (Laura Cardoso) - Mãe de Opash , gosta de criticar a nora Indira e assustar os mais jovens da família, fazendo ameaças com os antigos costumes religiosos.
Karan (Flávio Migliaccio) - É um velho provocador que é contra o sistema de castas e adora contar histórias sobre os deuses hindus.

Empregados dos Ananda:
Ramu (Marcio Vito) - É um intocável, casado com Puja, que se esforça para dar estudo ao seu filho Hari.
Puja (Jandira Martini) - Casada com Ramu, tem uma personalidade bem diferente de seu marido. É sonhadora e luta para que os intocáveis sejam aceitos na sociedade indiana, causando polêmica nos lugares onde trabalha.
Hari (Cadu Paschoal) - Único filho de Ramu e Puja, sofre muito com o preconceito por ser um intocável.
Durga (Paula Pereira) - Mulher de Gopal. Trabalha como doméstica na casa de Indira e acaba se tornando sua amiga.
Gopal (André Gonçalves) - Casado com Durga, ele é motorista em Dubai. Ao longo da trama, voltará à Índia para se juntar aos empregados da família Ananda.

Núcleo dos Brâmanes: Da casta mais alta, vieram da boca do - deus Brahma, segundo os hindus.
Pandit (José de Abreu) - É um sacerdote que auxilia as famílias nos seus problemas. É favorável às tradições, diferente de Shankar.
Nayana (Cláudia Lira) - Esposa de Pandit, participa sempre de cultos religiosos e é uma ótima cantora.
Núcleo Brasileiro: Abordará os problemas de duas famílias: Cadore e Motta. Divórcios e problemas com filhos adolescentes serão retratados.

A família Cadore:
Sr. Cadore (Elias Gleizer) - Pai de Raul e Ramiro, é aposentado e deixa sua empresa para os filhos, mas fica triste, pois os dois não o querem por perto. Quando os problemas de Ramiro vierem à tona, se mostrará sábio para colocar ordem em tudo.
Raul (Alexandre Borges) - Filho do Sr. Cadore e casado com Silvia, ele administra com o irmão a empresa Cadore. Terá um envolvimento com Yvone, amiga de sua mulher, que passará um tempo na casa deles.
Silvia (Débora Bloch) - Uma mulher bondosa e sincera. Perde o chão quando é traída pelo marido. Tem de se readaptar ao novo estilo de vida, o que não agrada sua filha Júlia.
Júlia (Vitória Frate) - Jovem muito alegre que vai ver o seu mundo desabar quando seus pais, Raul e Silvia, se separarem.
Ramiro (Humberto Martins) - Marido de Melissa, gosta do poder e exige muito dos seus filhos, Tarso e Inês. Contribui para o desenvolvimento da doença mental de Tarso.
Melissa (Christiane Torloni) - Mulher de Ramiro, é vaidosa ao extremo. Vai destratar a filha Inês por ela não ser bonita como a mãe.
Inês (Maria Maya) - Filha de Ramiro e Melissa, é muito difícil de lidar. Gosta de ser diferente e usa muitos piercings.
Tarso (Bruno Gagliasso) - Sofre pressões da mãe por ser bonito, e do pai por querer que ele se torne um grande empresário. Possui muitos dotes artísticos, mas ficará retraído com tantas cobranças. Desenvolve uma doença mental ao logo da novela.
Tônia (Marjorie Estiano) - Irmã de Murilo e futura namorada de Tarso, apóia o rapaz no tratamento de sua doença. Estuda Medicina.
Murilo (Caco Ciocler) - Morre de ciúmes de sua irmã Tônia, colocando defeitos em todos os seus namorados. É um conquistador, que sai com várias mulheres ao mesmo tempo. Viverá um romance com Chiara.
Yvone (Letícia Sabatella) - Uma psicopata que passará por cima de todos para conquistar seus objetivos. Vai destruir o casamento de sua amiga Silvia, ao se relacionar com Raul, seu marido.
Dario (Vitor Fasano) - Advogado da empresa Cardore, adquiriu confiança de Ramiro ao longo dos anos.
Gabi (Ana Furtado) - Executiva de sucesso, será convidada para descobrir onde está o dinheiro desviado da empresa Cardore. Se envolve com Murilo no decorrer da história.
Valquíria (Rosane Gofman) - Secretária da empresa Cardore, é apaixonada por Ramiro. Tem uma segunda vida virtual, com um "avatar" num programa de computador como o Second Life onde busca emoções que não possui na vida real.
Aída (Totia Meirelles) - Ex-mulher de Cesar Motta, tem duas filhas, Camilla e Leinha. É psicóloga e fã do psiquiatra Castanho.
Camilla (Ísis Valverde) - Filha de Aída e Cesar, conhece virtualmente Ravi, e se casa com ele, contrariando toda a família.
Leinha (Júlia Almeida) - Irmã de Camilla, não gosta da sua madrasta Ilana e é louca por cinema.

Família Motta:
Ilana (Ana Beatriz Nogueira) - Segunda mulher de César, vive para o dinheiro. Começa a administrar um centro estético com a amiga Chiara.
César (Antonio Calloni) - Casado com Ilana e ex-marido de Aída, sempre dá um jeito para resolver seus problemas, mas morre de medo de ter alguma doença grave.
Zeca (Duda Nagle) - Filho de Ilana e Cesar, é um inconseqüente. Os pais sempre acobertam os seus erros. É um dos piores alunos da escola.
Chiara (Vera Fisher) - Mulher que vive uma busca incessante pelo amor, mas cometendo diversos erros ao longo desse caminho. Se envolve com Murilo e abre um centro de estética com Ilana.
Duda (Tânia Khalil) - Vai fazer de tudo para que o seu namoro com Raj dê certo, sem saber que ele está prometido em casamento para Maya.
Dayse (Betty Gofman) - Mulher muito carente, vai acreditar que achou a chave da vida ao conhecer o hinduísmo. Cairá em muitas brincadeiras planejadas pelo indiano Radesh.
Berê (Silvia Buarque) - É professora e mora com Dayse. Não vai gostar quando ela se converter ao Hinduísmo.

Personagens da Lapa: Núcleo mais animado da novela. Confusões com adultério e muita malandragem fazem parte do cenário.
Ashima (Mara Manzan) - Ficou viúva na Índia e veio para o Brasil para abrir um negócio, uma pastelaria freqüentada por todos do bairro. Mãe de Indra, sonha em bancar os estudos do filho fora do Brasil e arrumar um casamento indiano para ele.
Indra (André Arteche) - Mora no Brasil com sua mãe Ashima, mas vive sob os costumes indianos. É motivo de brincadeiras maldosas no colégio onde estuda pelo seu comportamento. Terá um blog, onde retratará todo o seu sofrimento.
Suellen (Juliana Alves) - Jovem animada, que tem um único objetivo na vida: ser uma celebridade. Garçonete na pastelaria de dona Ashima, terá um relacionamento com Dr. Castanho.
Dona Norma (Dira Paes) - Mulher de Abel, é muito barraqueira. Nunca deixa ninguém terminar o que tem para lhe falar.
Seu Abel (Anderson Müller) - É completamente aficionado por sua mulher Norma. Muito querido no bairro onde mora, é um guarda de trânsito que não tolera o desrespeito às leis.
Radesh (Marcius Melhem) - Indiano que tem hábitos e trejeitos cariocas. Na Lapa, bairro onde mora, cobrará por serviços que não sabe prestar. É um verdadeiro malandro.

Núcleo da loucura: Mostra personagens com doenças mentais e suas dificuldades para encontrar os tratamentos necessários.
Dr. Castanho (Stênio Garcia) - Psiquiatra muito humano. Eficiente em seu trabalho e cheio de manias.
Ciça (Aninha Lima) - Terapeuta que ama o que faz, idolatra Dr. Castanho e está sempre ao lado de seus amigos, Murilo e Val.
Cidinha (Eva Todor) - Viúva, trabalha como secretária do Dr. Castanho, atentando sempre para que não tenha nada que o desagrade.
Cema (Neusa Borges) - Sofre com o problema do filho Ademir e está sempre mudando de emprego por sua causa. Foi abandonada pelo marido.
Ademir (Sidney Santiago) - Irmão mais velho de Maico e filho de Cema, é a peça chave da campanha social inserida na novela. Parece um jovem normal, mas não pode deixar de tomar seus remédios.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009


A atriz Cleo Pires, de 26 anos, recebeu alta e deixou a Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, no começo da tarde de hoje. De acordo com a assessoria de imprensa da clínica, a atriz foi internada no sábado com infecção pulmonar. 

Devido à infecção, Cleo, que integra o elenco de Caminho das Índias, não compareceu à festa de apresentação da nova novela das 21 horas, da TV Globo.

Filha de Glória Pires e Fábio Junior, ela iniciou sua carreira na minissérie "Memorial de Maria Moura" (1994), quando interpretou a protagonista. Cleo integra o elenco da nova novela das 21 horas da TV Globo, "Caminho das Índias", que vai substituir "A Favorita".



domingo, 11 de janeiro de 2009

Juliana Rezende/Globo.com

Cleo: internada com pneumonia

A atriz Cleo Pires está internada com infecção pulmonar na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Cleo deu entrada no hospital na manhã de sábado, 10, e foi  examinada pelo pneumonologista Arthur Viana, que diagnosticou uma infecção leve na atriz. Como seu caso não é grave, ela deve deixar o  hospital entre hoje e amanhã, segunda-feira, 12.

A filha da atriz Glória Pires que integra o elenco de "Caminho das Índias", foi uma ausência sentida na festa de apresentação da novela das 20h neste sábado, 10, no Parque Lage, no Rio. Na história de Glória Perez, Cleo vive a indiana Surya.

sábado, 10 de janeiro de 2009

A vida profissional de Cleo Pires nunca esteve tão agitada. Além de ter um papel de destaque em "Caminho das Índias", próxima novela do horário nobre da Globo, a atriz vai começar a rodar um filme onde contracena com ninguém menos que sua mãe, Gloria Pires. De acordo com o jornal O Dia, esta é a primeira vez que mãe e filha atuam juntas e Cleo afirma estar preparada para o encontro em cena.

"É muito prazeroso trabalhar com a minha mãe. Agora me sinto segura de contracenar com ela", confirmou a atriz. No longa-metragem, uma cinebiografia sobre a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até os 35 anos de idade, Cleo e Gloria interpretam, respectivamente, a primeira mulher e a mãe de Lula.

Ainda de acordo com o jornal, o diretor do filme, Fábio Barreto, revelou que a semelhança física entre Cleo e Maria de Lourdes – a primeira mulher do presidente, que morreu aos 22 anos por complicações no parto do primeiro filho de Lula, que também não sobreviveu – foi decisiva para o convite.

"Ela está brilhante nos ensaios. Sabe mais do que todos nós quem foi esta mulher. Cleo tem o DNA da Gloria, mas com seu brilho próprio, sem ter influência do trabalho da mãe", elogiou o diretor.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Juliana Rezende/Globo.com

Cleo Pires: de indiana para mulher de sindicalista

Cleo Pires não deve curtir carnaval em 2009. É que o diretor Fábio Barreto acertou com a atriz sua participação no filme "Lula, o filho do Brasil", que conta a história do presidente, e deve estrear em outubro de 2009.

 

No longa, Cleo vai interpretar Maria de Lourdes, a primeira mulher de Lula. Ela entra no set de filmagem em fevereiro e deve gravar por duas semanas.

 

A atriz concilia as filmagens do longa com as gravações de "Caminho das Índias", na qual vive a indiana Surya.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cleo Pires aparece sexy em capa de revista
Divulgação
Após quase dois anos de negociação, finalmente Cleo Pires aceitou e aparece na capa da revista "Nova".
"Eu tinha vergonha de bancar a sexy, mostrar o corpo, sabe? Mas há um ano decidi que queria me transformar em uma deusa!", confessou.
Apesar de frequentar os estúdios desde pequena, sua primeira vez na frente das câmeras foi uma ponta na minissérie "Memorial de Maria Moura" (1994). Nove anos mais tarde, ousou ser a protagonista do filme "Benjamim". Corajosa, atuou, sem nenhum curso de interpretação sequer, ao lado do experiente Paulo José. E veio a aclamação: levou, de cara, o prêmio de melhor atriz no "Festival de Cinema do Rio de Janeiro" (2003).
Mais segura, encarnou Lurdinha, a ninfeta tentadora de "América" (2005) que a fez ganhar o mundo, ser eleita atriz revelação no "8º Prêmio Contigo!" e entrar para o primeiro time das globais. Com pouco tempo de carreira, Cleo liderou campanhas publicitárias normalmente estreladas por atores com mais estrada. Agora, às vésperas de encarnar a mãe e esposa Surya, em "Caminho das Índias", da Globo.
Cleo já morou sozinha e voltou a viver na casa da família a pedido do padrasto Orlando Moraes, a quem se refere como um anjo da guarda e melhor referência de homem: "Ele disse que era importante conviver mais com meus irmãos, já que não iam ser pequenos para sempre..." E a irmã coruja de Antônia, Ana e Bento não se arrepende. "Adoro família grande. Queria ter uns cinco filhos. Só não sei se vai dar tempo. Estou com 26..."
Cleo tem cinco tatuagens, vive de cara lavada, tira a sobrancelha com uma designer usando a técnica da linha, só usa na pele produtos indicados pela dermatologista e ama o próprio cabelo, que herdou da mãe. Falando em Gloria, Cleo não esconde a admiração. "Busco ter a paciência dela. Minha mãe é quase um Buda! Mas já me disse que foi conquistando essa tranquilidade aos poucos. Eu chego lá."